25/11/2021 Gabinete da Prefeita

São José do Norte é destaque na educação gaúcha por ações de educação empreendedora

Alguns dos resultados das ações do programa Cidade Empreendedora, fruto de uma parceria entre o Executivo Municipal e o SEBRAE RS, têm concedido visibilidade e reconhecimento do Município em todo o Estado.

Em outubro, a prefeita Fabiany Zogbi Roig, apresentou o case do Município no Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do RS, durante a 30ª Mercopar, maior feira de inovação e negócios da América Latina, em Caxias do Sul.

Segundo a chefe do Executivo, "educação sempre foi uma prioridade dessa gestão porque a entendemos como uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social e a visão empreendedora que o programa do Sebrae RS emprega em sua metodologia é um diferencial que agrega valor às iniciativas realizadas e é por meio da educação que iremos criar novas oportunidades para as gerações futuras".

Ainda no evento na Serra Gaúcha, outro ponto de destaque do empreendedorismo do Município foi o reconhecimento pelo segundo ano consecutivo e a conquista da certificação ouro da Sala do Empreendedor. A distinção é concedida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o pelo Sebrae RS.

Braço fundamental dentro da cultura de desburocratização, um dos quatro eixos centrais de atuação do Programa Cidade Empreendedora, a Sala do Empreendedor funciona como um ambiente facilitador de atendimento aos empresários de micro e pequenas empresas. "É muito significativo, pois nos coloca no mercado perante as demais regiões como um município que busca o bem-estar dos empresários. Mostra que estamos no caminho certo", destaca a chefe do Executivo.