21/10/2021 Sec. de Turismo, Esporte e Lazer

São José do Norte - 25 de outubro - 190 anos

Começaram na terça-feira (19/10) as atividades dos 190 anos do aniversário de São José do Norte

Para marcar o aniversário de emancipação do município, que transcorre em 25 de outubro, a Prefeitura Municipal organizou as comemorações com atividades culturais, esportivas, de saúde e assistência.

As atividades incluem competições desportivas, aulões de Step e Ritmos, Sarau, shows musicais e a 7ª Abertura da Colheita da Cebola.

Atenção! Conforme Decreto n° 16.611/2021 será permitida a presença de 400 pessoas na área demarcada para o evento (SHOW NA PRAINHA).

Serão distribuídas senhas de acesso no local e será obrigatório apresentar comprovante vacinal.

Confira a programação e participe:

19/10 –Terça-feira
Manhã (das 9h às 11h30min)
 Ações de Saúde na Quinta Secção da Barra na frente da Escola Silvério da Costa Novo
Tarde (das 13h às 16h)
Ações de Saúde na Povoação da Barra - na praça
Distribuição de erva-mate e água quente

21/10 - Quinta-feira

14h -  Caminhada alusiva ao Outubro Rosa no centro  cidade com saída da Praça Intendente Francisco José Pereira.

22/10 – 13hmin às 17h30min - Clube Sócrates – 7ª Abertura da Colheita – Evento híbrido

13h30min - Culto Ecumênico
14h - Abertura Oficial da Colheita da Cebola e Pronunciamento das Autoridades
14h45min - Apresentação do Ciclo da Cultura da Cebola
15h - Palestra: “Gestão da Propriedade e Custos de Produção” – Rafael Corsino, Eng. Agrônomo, Produtor Rural e Presidente da Associação Nacional dos Produtores de Cebola – ANACE.
16h - Coffee Break
16h15min - Palestra: “Comercialização de cebola no Brasil e mercado mundial” – Eng. Agrônomo, MSc. Daniel Rogério Schmitt- EPAGRI- Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina

17h15min - Apresentação de réstia e molhe de cebola

17h30min - Encerramento

23/10 – Sábado -   Casarão do Saber (Sobrado Gibbon)
20h - Sarau alusivo ao Aniversário do Município com música  e presença de importantes nomes da literatura de nosso município.

Música com Sandra Moraes e Guto Gautério.

25/10 – Dia do aniversário – atividades diversas:

Na Quadra Poliesportiva
14h às 18h – Ações de Saúde
                     – Brinquedos do Sesc, pipoca e algodão doce
                     – Distribuição de erva-mate e água quente

14h –Torneio na Quadra Poliesportiva da Veneza

17h – Aulão de Step / Ritmos com a equipe do Studio de treinamento Pri Vian

19h30min – Show na Prainha

Atrações:
Léo e Filipe

Banda Ritmos

Grupo ÉIssoQueDáh

– Distribuição de erva-mate e água quente

26/10 Tarde (das 13h às 16h) – Bujuru
– Ações de saúde;
– Ações da Smascim (orientação e cadastramento do CadÚnico e atendimento do CRAS);
– Distribuição de erva-mate e água quente.

30/10 - Sábado no Ginásio de Esportes Mário Malta

14h - Tarde de Atividades esportivas em comemoração ao Dia do Funcionário Público