31/08/2021 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Projeto Rolê de Rua dá “cara nova” aos muros da Escola Municipal Monteiro Lobato

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher recebeu um convite por meio do Assistente Social, Alisson Saggiomo Juliano, para conhecer e apoiar o Projeto Rolê de Rua.

Além da Smascim, o Projeto também contou com a participação do Gabinete da Prefeita, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento.

O Projeto Rolê de Rua trata-se de um espaço de grafitagem, que ofertou às pessoas que realizam grafite, no Município, oficinas com temas titulados de Beleza Negra, Ancestralidade e Estética da Periferia, oficina de Turbantes, oficina de tranças; Histórias Resilientes das Pessoas com Deficiência; Acolhimento, Identidade e Cultura LGBT  QI+ e Histórias de Superação do Território.

Os participantes das oficinas, tiveram a oportunidade de realizar a grafitagem de painéis com os temas abordados nas oficinas, nos muros da Escola Municipal Monteiro Lobato.