10/01/2022 Sec. do Meio Ambiente

Município adota Programa Municipal de Premiação a Cidadãos e Empreendimentos junto ao Projeto Recicla São José do Norte

Sorteios trimestrais serão realizados para cidadãos que entregarem sacos com 50L de lixo reciclável para coleta seletiva.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), informa que a partir de terça-feira, 11 de janeiro, a distribuição dos cupons para participação no sorteio do Projeto Recicla São José do Norte, começará a ser feita pelo caminhão de coleta de lixo reciclável.
De acordo com o decreto municipal nº16.784, de 05 de janeiro de 2022, fica estabelecido que os cidadãos terão direito a receber um cupom a cada saco cheio de lixo reciclável com volume de 50L entregue ao ser feita a coleta. O caminhão que realiza a coleta de lixo reciclável na cidade e no interior, já está com os cupons para distribuir aos cidadãos que cumprirem com as normas para participar do sorteio. Esses cupons precisam ser entregues à urna na Secretaria de Meio Ambiente, na Rua Ramiro Barcelos nº 657.
Os sorteios serão realizados a cada trimestre, a data em que se realizará o sorteio está escrita nos cupons e são referentes ao Programa Municipal de Premiação a Cidadãos e Empreendimentos que aderirem à coleta seletiva e descarte consciente junto ao Projeto Recicla São José do Norte.
Sobre o Programa
O Programa tem por objetivo premiar os cidadãos que promovam a correta separação e destinação dos resíduos recicláveis gerados (papelão, vidros, garrafas PET e materiais plásticos em geral), de forma a minimizar o custo pago pelo Poder Público na destinação de resíduos sólidos urbanos, envolvendo os munícipes na responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, fomentando a economia solidária e promovendo renda para pessoas em vulnerabilidade social.