05/01/2023 Sec. da Educação e Cultura

Prefeitura investe em obra de revitalização do acesso à E.M.E.I Pequeno Aprendiz

As obras estão previstas para começar neste mês e incluem uma série de melhorias que adequarão a escola às Normas técnicas e legislação de Proteção contra Incêndio.

A Prefeitura de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SMEC, dará início a mais uma obra em escola da rede municipal de ensino de  São José do Norte. A E.M.E.I. Pequeno Aprendiz, no bairro Guarida, passará por revitalização, com previsão de início de obras neste mês de janeiro.

O contrato com a empresa Ka Construções, vencedora do processo de licitação, já foi assinado. Para esta obra, a Prefeitura investirá cerca de R$ 254.835,77, e a empresa tem 90 dias para entregar a obra concluída. O Executivo Municipal está investindo na revitalização da pré-escola para adequá-la às Normas técnicas e legislação de Proteção contra Incêndio.

A revitalização do acesso à EMEI incluirá uma série de melhorias, como a instalação de uma rampa de acesso para cadeirantes, segundo a NBR 9050-2020 , com muro de contenção, escada em atendimento ao Corpo de Bombeiros do RS, iluminação externa, espaço para Parklet e pergolados, guarda-corpo com gradil na rampa e escadas externa de acesso, canteiros com floricultura, pátio com cobertura vegetal, cobertura do espaço Parklet da entrada principal, bicicletário, bancos externos de espera, colocação de piso tátil e piso antiderrapante.

O engenheiro da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Michael dos Santos, fala sobre a primeira fase da obra neste período atual. Segundo ele, “a obra vai proporcionar um local mais atrativo e com melhor acessibilidade da comunidade as dependências da escola, reduzindo o risco de acidentes, inclusive de pessoas com necessidade especiais, atendendo às Normas e Legislação Brasileira”.

Após esta adequação, a escola passará a receber os alunos com maior espaço e conforto nas dependências. A secretária da SMEC, Letiele Machado,  também destaca o compromisso da gestão municipal com os investimentos na área da educação. “A educação básica é a política pública mais importante de uma gestão focada no desenvolvimento de sua comunidade”, aponta a secretária da SMEC.

Confira as imagens do projeto da obra de revitalização: