17/02/2022 Sec. Mun. da Saúde

Prefeitura informa avanço na vacinação infantil contra a Covid-19

Mais de 40% das crianças já foram vacinadas com a primeira dose da vacina.

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 fez avanços significativos. Em menos de 30 dias do início da campanha, as equipes de saúde já aplicaram 836 (oitocentas e trinta e seis) doses de vacina, o que representa aproximadamente 41,8% do público alvo estimado.

A estimativa da Secretaria leva em conta tanto o cadastro de interessados quanto as matrículas escolares, das redes municipal e estadual.

Segundo o Secretário da Saúde, Lucas Penteado, “avançar na vacinação infantil é bastante significativo no atual momento da pandemia, considerando que há mais contaminação de crianças do que antes, além de estarmos às vésperas do retorno às aulas; vacinando tentamos dar à comunidade escolar mais segurança para esse retorno”.

A meta da SMS é imunizar com esquema completo de vacinação (ao menos duas doses da vacina) metade do público alvo, até a primeira quinzena de março.