30/04/2024

Prefeitura e Corsan entregam novo sistema de abastecimento de água para Quinta Seção da Barra, Pontal, Povoação da Barra e Cocuruto

As comunidades da Quinta Seção da Barra, Pontal, Povoação da Barra e Cocuruto, em São José do Norte, no último sábado, dia 27, receberam a entrega do  sistema de abastecimento de água tratada. Com um investimento total de R$ 4,4 milhões, realizado em áreas do município, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) finalizou a obra que irá beneficiar aproximadamente 2,5 mil moradores das localidades.

O novo sistema é composto por uma extensa infraestrutura, contemplando 14 quilômetros  de canalização e sete quilômetros de rede de distribuição de água para abastecimento. Além disso, foram instalados um reservatório com capacidade para armazenar até 50 mil litros de água, dois reservatórios de aço inox com capacidade para 100 mil litros cada, e duas bombas de sucção.

Para a Prefeita Fabiany Zogbi Roig, "A iniciativa representa não apenas um avanço na qualidade de vida dos moradores, mas também um passo importante na garantia do acesso universal à água potável. O novo sistema proporcionará maior segurança hídrica e contribuirá para a promoção da saúde e bem-estar das famílias das localidades."

Vale destacar que, atualmente, o abastecimento dessas localidades é realizado por meio de poços artesianos individuais, sem que a água receba o devido tratamento e a partir de agora, a Corsan, contratada pela Prefeitura, assume a responsabilidade de fornecer água tratada para as localidades. Além disso, a Corsan também deverá atender progressivamente, até 31 de dezembro de 2033, à universalização da cobertura dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, no município, com a realização de investimentos no montante de R$45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais).

Novas ligações

A Corsan está oferecendo 30% de desconto na taxa de novas ligações de água da Quinta Secção da Barra, Cocuruto e demais localidades do entorno. O desconto vale para os pedidos feitos até esta sexta-feira, 3. O valor da ligação, com o desconto, é R$ 289,10. Sem o desconto, a taxa custa R$ 412,99.

Este é o valor correspondente apenas a imóveis situados em ruas sem pavimento, mas, até sexta-feira, valerá também para os moradores de ruas com pavimentação, que normalmente pagam a taxa de R$ 535,56 pela ligação.

Para solicitar a ligação, os moradores podem agendar o atendimento nos canais digitais, Whatsapp, telefone ou em um terminal de autoatendimento. Os moradores podem acessar os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

_________________________________________________________________________________

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte