29/08/2022

Prefeitura convida comunidade para as celebrações da Semana da Pátria 2022

A Cerimônia de Abertura Oficial da Semana da Pátria 2022 acontecerá no dia 01 de setembro às 10h30.

No dia 07 de setembro celebraremos o Bicentenário da Independência do Brasil. Assim, a prefeitura de São José do Norte convida toda a comunidade a participar da programação da Semana da Pátria 2022 para celebrarmos juntos esta data tão importante que marca os 200 anos de independência de nosso país. Os eventos que compõem a Semana da Pátria neste ano são:

- Dia 01/09: Cerimônia de Abertura Oficial da Semana da Pátria 2022, às 10h30, no palanque oficial, situado na rua General Osório, em frente à Secretaria Municipal de Administração.

- Dia 07/09: Tradicional Desfile das Escolas, às 14h, no palanque oficial, situado na rua General Osório, em frente à Secretaria Municipal de Administração.

Lembramos ainda que, no 15 de agosto, a Liga de Defesa Nacional – LDN trouxe a centelha do Fogo Simbólico da Pátria para São José do Norte. A Liga veio ao município representada pelos membros da Associação de Veteranos e Amigos da Polícia do Exército do Rio Grande do Sul - AVEAPE-RS e pelo soldado motorista das forças aéreas, Bruno Leite. O símbolo foi recebido pelo vice-prefeito, Neromar Guimarães, no Ginásio de Esportes durante Ato de Recebimento que contou com a animação da Banda Municipal Democrata.

O tema escolhido pela LDN para o ano de 2022 a nível nacional foi “Bicentenário da Independência”, para o âmbito municipal o tema escolhido é “Inclusão Social: respeitando as diferenças para a construção de uma sociedade mais justa e empática”.