Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
20/05/2021 Sec. da Agricultura e Pesca
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Pecuaristas de São José do Norte realizaram 3ª Rodada de Negócios de Terneiros

Pecuaristas de São José do Norte realizaram 3ª Rodada de Negócios de Terneiros

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SMAP, informa que os produtores de gado de corte de São José do Norte realizaram a 3ª Rodada de Negócios de Terneiros.
  A rodada ocorreu de forma online, devido a Pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) e teve como objetivo aproximar criadores e compradores com a finalidade de realizarem bons negócios. Na oportunidade o criador pode mostrar a qualidade da sua produção e o comprador pode conhecer o produto ofertado. 
Para a rodada de negócios, o grupo produziu um catálogo com todos os lotes da produção nortense de terneiros, com as características e fotos dos animais para apresentar aos possíveis compradores. Momento muito importante para os pecuaristas, nesta época de pandemia, pois mesmo à distância, houve aproximação entre produtores e compradores na realização de negócios. 
A terceira rodada, assim como as anteriores, teve grande sucesso de vendas e alcançou o esperado pelos pecuaristas que, juntamente com os parceiros, realizaram um excelente trabalho, produzindo resultados significativos. 
O Programa Juntos para Competir é um trabalho executado há 12 anos com os produtores nortenses, realizado por meio de uma parceria entre SENAR, SEBRAE e FARSUL, e ocorre em São José do Norte com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap). O programa presta auxílio e orientação técnica aos produtores rurais (criadores de gado), inscritos. Neste período, o rebanho nortense foi melhorado de forma significativa, através da orientação dos técnicos das entidades.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé