13/01/2023 Sec. da Educação e Cultura

Obra da E.M.E.I Pequeno Aprendiz avança para a primeira etapa

As obras incluem uma série de melhorias que adequarão a escola às Normas técnicas e legislação de Proteção contra Incêndio.

A Prefeitura de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SMEC, deu início a mais uma obra em escola da rede municipal de ensino de São José do Norte. A E.M.E.I. Pequeno Aprendiz, no bairro Guarida, está passando por uma obra de revitalização.

O contrato foi assinado com a empresa Ka Construções e a Prefeitura investirá cerca de R$ 254.835,77 nesta obra. Nesta primeira etapa já iniciada em janeiro, a equipe está trabalhando na construção do muro de contenção e depois a rampa de acesso para cadeirantes, segundo a NBR 9050-2020, começará a ser feita

A revitalização do acesso à EMEI também inclui a instalação de escada em atendimento ao Corpo de Bombeiros do RS, iluminação externa, espaço para Parklet e pergolados, guarda-corpo com gradil na rampa e escadas externa de acesso, canteiros com floricultura, pátio com cobertura vegetal, cobertura do espaço Parklet da entrada principal, bicicletário, bancos externos de espera, colocação de piso tátil e piso antiderrapante.