Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
02/12/2020 Sec. da Fazenda
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Município divulga link para acesso a lista de devedores inscritos em Dívida Ativa no Estado

Na Lista de débitos inscritos em dívida ativa é possível consultar pessoas naturais e jurídicas detentoras de débitos para com o Estado do Rio Grande do Sul

O Executivo Municipal através da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) e do Grupo Municipal de Educação Fiscal, informa que está  disponível aos cidadãos a consulta a lista dos contribuintes inscritos em Dívida Ativa com a Secretaria Estadual - SEFAZ, ou seja,  aqueles que possuem débitos pendentes referente  a dívidas de ICMS e IPVA.

Na Lista de débitos inscritos em dívida ativa é possível consultar pessoas naturais e jurídicas detentoras de débitos para com o Estado do Rio Grande do Sul.

É, portanto, um rol de débitos acessível à consulta de qualquer cidadão, conferindo transparência nas relações dos contribuintes com o Estado em nome do interesse público.

A consulta pode ser feita por nome, CPF, CNPJ, ou critério alfabético, por faixas de valor, indicando os maiores valores e o município (ou todos) origem da inscrição em DAT.

As inscrições como dívida ativa estão agrupadas de acordo com a fase em que se encontram, a saber:

Fase Administrativa - Valor das inscrições ainda não encaminhadas à cobrança judicial e sem discussão judicial por parte do sujeito passivo.

Fase Judicial - Valor das inscrições já encaminhadas à cobrança judicial e que se encontram em fases processuais diversas.

Discussão Judicial - Valor das inscrições em cobrança judicial ou administrativa que possuem discussão judicial por parte do sujeito passivo.

Consta também a coluna com o valor total (somatório das três situações acima).

A lista contém a data de atualização das informações e, periodicamente, será revisada e atualizada pela Secretaria da Fazenda.

A consulta está  disponível na página da Receita Estadual (https://receita.fazenda.rs.gov.br/lista/3973/lista-de-inscritos-em-divida-ativa-ref).

A ação integra o Programa de Educação Fiscal, desenvolvido pelas Secretarias Municipais da Fazenda e Educação e Cultura e faz parte do Programa de Integração Tributária do Estado- PIT.

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé