Programa é voltado aos microempreendedores individuais para auxiliar na retomada das suas atividades e busca incentivar a continuidade de seus negócios
Em cerimônia realizada na Capital Gaúcha, nesta quinta-feira (07-11), o microempreendedor nortense, Luiz Gustavo Gautério, foi um dos beneficiados Programa MEI RS Calamidades, destinado aos microempreendedores individuais para auxiliar na retomada e dar incentivo aos atingidos pelos eventos meteorológicos que acarretaram o Rio Grande do Sul neste ano. O anúncio, feito pelo governador, Eduardo Leite, é referente ao pagamento da segunda parcela do programa e é destinado aos empreendedores que concluíram a etapa de consultoria da segunda fase, um dos requisitos para receber o benefício.
Participaram do ato, em Porto Alegre, a secretária Municipal da Fazenda (SMF), Simone Corrêa, os servidores da SMF, Solange Fraga e Cristian Alves, e o microempreendedor nortense.
De acordo com a titular da SMF, 73 MEIs foram selecionados em São José do Norte, na primeira etapa do programa, desses, aproximadamente, 30 já sacaram a primeira parcela pelo Caixa Tem. Para ficar apto a receber a segunda parcela, o microempreendedor deve se inscrever na consultoria oferecida pelo programa e concluí-la.
A Sala do Empreendedor tem a lista dos MEIs que ainda não sacaram e está fazendo contato através de mensagens enviadas pelo whatsapp da sala (certifique-se para não cair em golpes).
Para mais informações os MEIs podem comparecer na Sala do Empreendedor que fica na Rua Quinze de Novembro, 143 – Centro. O telefone de contato é (53) 3238-2382.
O MEI RS Calamidades foi criado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP) como meio de auxiliar os microempreendedores individuais na retomada das suas atividades e incentivar a continuidade de seus negócios após os eventos meteorológicos que assolaram o Estado, como, por exemplo, as enchentes que atingiram diversos municípios gaúchos, entre eles, São José do Norte. O investimento feito pelo governo do Estado é de R$ 96 milhões. O programa é parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN
Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte