28/05/2021 Sec. do Meio Ambiente

Junho Socioambiental: Mutirão de limpeza nas dunas no entorno do Refúgio da Vida Silvestre no Molhe Leste na Quinta Secção da Barra

Junho Socioambiental

O Executivo Municipal, através das Secretarias Municipais do Meio Ambiente (SMMA), Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) e Obras e Urbanismo (SMOU), irá promover um mutirão de limpeza nas dunas no entorno do Refúgio da Vida Silvestre no Molhe Leste, que acontecerá na segunda-feira, 31/05, às 9h. A ação consiste na retirada de lixo e entulho descartados de forma inadequada neste importante ponto turístico e área de preservação ambiental.
O Junho Socioambiental, que nos anos anteriores foi realizado por meio de eventos e ações de conscientização acerca da relevância da preservação ambiental,  normalmente contando com a participação de alunos das escolas do Município e pessoas da comunidade, neste ano, devido à pandemia do Covid-19, ficará restrita às equipes da SMTEL, SMOU e SMMA para a realização da ação de limpeza. O objetivo é melhorar o aspecto do local para receber os munícipes e turistas que visitam os Molhes da Barra, um dos pontos turísticos mais procurados do Município.
Essa importante ação, além da limpeza, servirá para chamar atenção das pessoas e evitar novos descartes inadequados. Vídeos de conscientização contra o descarte inadequado de lixo e entulho serão feitos na ocasião, visando conscientizar a população e provocar uma mudança de comportamento em relação à preservação ambiental e aos cuidados com os  recursos naturais e destinação correta de resíduos.