23/02/2021 Sec. do Meio Ambiente

Fase final da revitalização da Clínica Municipal de Castração

Clínica Municipal de Castração

O Executivo Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), informa que a obra de revitalização da Clínica Municipal de Castração, realizada no prédio que estava sem uso no Centro Administrativo Municipal está em fase final.

Instituído por lei, o Programa Permanente de Castração de Cães e Gatos, que possibilita aos responsáveis de cães e gatos, que possuem baixa renda, castrar os animais, desde que estejam inscritos no Cadastro Único. Também é necessário estar cadastrado no Programa Municipal de controle populacional de cães e gatos, que já vem sendo executado por meio de castração em clínicas particulares de cães e gatos tutelados por população de baixa renda e cães comunitários.

Além de combater zoonoses e outras pragas urbanas que afetam seres humanos a construção da Clínica Municipal de Castração, irá priorizar o bem-estar animal, realizando o procedimento de castração em animais comunitários e animais de pessoas de baixa renda.