30/07/2021 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Executivo realiza busca ativa por conta da onda de frio intenso

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher (Smascim), juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Defesa Civil, informa que devido a onda intensa de frio que chegou no Estado nesta semana realizou busca ativa de moradores em situação de rua e de famílias em vulnerabilidade social que são acompanhadas pelo Cras. A ação integra o planejamento da administração municipal para os dias de frio intenso.

Durante a ação foram entregues cobertores, agasalhos e alimentos. A equipe da Defesa Civil estendeu os atendimentos aos bairros do município para que os cidadãos necessitados também recebessem ajuda com a máxima agilidade possível.

O Cras continuará realizando o levantamento e atendimento das necessidades para que nenhum cidadão venha sofrer quaisquer consequências com as intempéries climáticas.

O Executivo informa ainda que está com equipe mobilizada para fornecer abrigo para as pessoas em situação de risco durante este período frio intenso na cidade.

Havendo necessidade de ajuda pode ser feito contato com a Guarda Municipal no 153 ou diretamente com Defesa Civil que está disponível 24 horas para atendimento de chamadas, denúncias e encaminhamentos das demandas no (53) 9 9995-4860.