Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
04/07/2023
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Executivo participa do Fórum Estadual dos Coordenadores de Polo da UAB em Pelotas

A reunião presencial, primeira após a pandemia, aconteceu no Campus Anglo da UFPel

O Vice-prefeito Neromar Guimarães e Coordenadora do Polo da UAB em São José do Norte, Enília Silveira Lucas, participaram em Pelotas, do Fórum Estadual dos Coordenadores de Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A reunião presencial, primeira após a pandemia, aconteceu no Campus Anglo da UFPel e reuniu cerca de 30 pessoas com a proposta de promover integração e a discussão de temas administrativos e conceituais sobre a educação a distância no estado.

Retomando os encontros bianuais e a aproximação entre os profissionais, a entidade propôs uma discussão acerca de seu Regimento. A intenção é aprovar a atualização do instrumento a partir das últimas novidades no segmento para nortear o trabalho da próxima gestão, que deverá ser eleita ao final do ano.

O presidente do Fórum e coordenador do Polo de Picada Café, Geovane Rinker, destacou a importância de um espaço que dê voz aos coordenadores. Segundo ele, o entrosamento e a troca dinâmica entre os participantes são fundamentais para aproximar as realidades de cada local. “A ideia é promover a união e um aconchego entre esses coordenadores”, disse.

Para a reitora da UFPel, Isabela Andrade, o encontro representa um momento de reflexão, troca de experiências e fortalecimento da educação a distância no estado, em prol da expansão e interiorização do ensino superior de qualidade. Segundo a gestora, após a pandemia, as estratégias e ferramentas de educação a distância começaram a ser vistas de forma mais simpática, mas ainda há muito preconceito em relação ao tema. 

Representando a diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Simone Guimarães Guerra Gama participa do Seminário promovido pela UFPel desde o dia anterior e disse ter percebido a forte integração entre os polos do estado. De acordo com ela, o trabalho de articulação realizado é relevante para que a política de educação a distância seja de fato eficiente, buscando o bem comum, ofertando o máximo de vagas possível e beneficiando a quem mais precisa. 

Após a abertura, as autoridades receberam, das mãos do coordenador do Fórum, um ofício indicando demandas em relação a cursos de graduação e pós-graduação levantadas a partir de um instrumento estadual de pesquisa. 

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé