Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
14/08/2019
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Executivo Municipal conhece o Sistema Click Travessia

Na tarde de segunda-feira (12/8), em reunião realizada na Superintendência do Porto do Rio Grande, foi apresentado ao Executivo Municipal o Sistema Click Travessia, o qual será implantando em breve. A ideia foi lançada pelo Executivo ao superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima, e consiste na venda antecipada de passagens para melhor organizar o acesso dos usuários aos serviços de transporte com o intuito de tornar dinâmica a travessia entre São José do Norte e Rio Grande.

A prefeita, Fabiany Zogbi Roig, vem realizando, desde 2017, uma série de tratativas junto as instituições, com a finalidade de melhorar a travessia e ampliar os horários disponíveis e comemora que os pontos do Planejamento Estratégico, elaborado em seu gabinete, estejam recebendo a devida atenção pelos órgãos competentes.

Desde que a ideia da venda antecipada de passagens foi apresentada pelo Executivo ao superintendente, o mesmo reconheceu a importância do uso de ferramentas digitais para melhor organizar o acesso dos usuários aos serviços de transporte e vem trabalhando para implantar o sistema.

Como a ampliação dos horários é um ponto importante defendido pelo Executivo, a prefeita foi em busca de mais informações sobre o início das atividades da segunda empresa já autorizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) que será responsável pela ampliação dos horários até às 20h. A Superintendência está no aguardo do despacho da Embarcação Yara pela Capitania dos Portos para marcar a simulação da operação envolvendo todas as empresas.

Outro ponto discutido durante a reunião foi a mudança do ponto de atracação. Como a área pretendida pelo Executivo Municipal, ao lado do Estaleiro do Brasil (EBR) está atualmente, dentro da poligonal do Porto do Rio Grande, trataram sobre dragagem e as relações jurídicas do uso da área.

O objetivo desta mudança, de acordo com o Executivo, é tirar o trânsito de veículos pesados do Centro Histórico para eliminar os danos que essa situação provoca.

 

 

Foto: Assessoria de imprensa Superintendência

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé
Error
500

Whoops, something went wrong on our servers.