01/07/2024 Sec. da Educação e Cultura

Emei Pequeno Aprendiz realiza reunião sobre Educação Inclusiva

O evento foi voltado a professores, auxiliares do desenvolvimento infantil, auxiliares de creche, estagiários, coordenação de Educação Inclusiva (Smec) e coordenadora do SUS da APAE.

Na última semana, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pequeno Aprendiz realizou reunião sobre Educação Inclusiva. O evento foi voltado aos professores, auxiliares do desenvolvimento infantil, auxiliares de creche, estagiários, coordenação de Educação Inclusiva (Smec) e coordenadora do SUS da APAE.

A conversa teve como objetivo dialogar com as questões da educação inclusiva referente ao currículo adaptado, construção do PEI, sala de AEE, atribuições dos monitores, encaminhamentos, entre outras pautas relacionadas a inclusão.

A primeira infância é a fase do desenvolvimento da criança em que ela mais aprende e em uma velocidade maior do que todo o resto da vida e é por este motivo que a educação infantil se faz tão importante, explica a equipe escolar.

E quando falamos em possíveis atrasos no desenvolvimento, é na escola que muitas vezes estes são identificados, necessitando que seja feita uma avaliação detalhada e já se inicia com a intervenção precoce, a qual visa estimular à criança no seu processo de aprendizagem. Por essa razão, fala a equipe, reuniões como esta são importantes para capacitar os trabalhadores da Educação Inclusiva. .

-------------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte