18/08/2022 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Conselho Municipal do Idoso realiza Passeio Cultural em Pelotas

A Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal do Idoso (CMI), promoveu no dia 10 de agosto um Passeio Cultural na cidade de Pelotas. Lá, os participantes visitaram o Museu da Baronesa e outros locais no interior do município. Este passeio teve o objetivo de levar os idosos a conhecer um pouco mais sobre a história da colonização da nossa Região Sul. Atividades como esta estão previstas no Capítulo V, do Estatuto do Idoso, que fala sobre o Direito à Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Representantes dos Grupos de Idosos N. Senhora dos Navegantes e Nortense, que fazem diversas atividades no Projeto Semente da Esperança ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/ CRAS/ CREAS participaram do passeio cultural junto ao Maturidade Ativa/ SESC e também alguns representantes do Pensionato São José. Os conselheiros participaram junto aos grupos para garantir a segurança e acompanhar o passeio de perto.

Alguns desses idosos nunca haviam saído do município de São José do Norte, o que fez com que este passeio se tornasse ainda mais marcante e especial. Foram momentos de muita alegria e lazer entre os diversos grupos, promovendo o conhecimento e proporcionando a interação.