10/03/2023 Sec. da Educação e Cultura

Casarão do Saber e da Inovação realiza 1ª Semana Aberta

Atualmente o Casarão tem capacidade para atender cerca de 600 alunos

O Casarão do Saber e da Inovação realiza até quinta-feira (16) sua 1ª Semana Aberta, com o objetivo de proporcionar aos alunos do ensino fundamental uma visão geral sobre as oficinas ali desenvolvidas.

Abrindo as atividades da Semana Aberta, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Antônio Soares de Paiva e da Associação Educacional Batista conheceram as dependências do Casarão e puderam presenciar as aulas de desenho, robótica e violão que estavam sendo realizadas.

Sobre a relevância da 1ª Semana Aberta do Casarão do Saber e da Inovação, a coordenadora Aretuza Castro Conde Mendonça, diz: "Para nós da coordenação do Casarão é de extrema importância a realização da Semana porque observamos que mesmo iniciando nossas atividades em agosto do ano passado e tendo bastante sucesso nas oficinas realizadas até dezembro, alguns alunos e pais ainda não conhecem o Casarão e atividades desenvolvidas nele. Então a ideia de fazer a Semana Aberta é a de oportunizar para quem não conhece o local e as mais de 10 oficinas que aqui são realizadas, uma oportunidade de vir conhecer, interagir com os professores, com os alunos e ver o trabalho realizado. As oficinas são de extrema importância para o desenvolvimento dos estudantes, já que aqui em São José do Norte, até então, não tínhamos um projeto com ações no contra turno escolar, para que os mesmos pudessem aproveitar de diversas atividades em um único espaço. Ao terminarem os cursos os alunos saem com certificados de conclusão que passam a somar muito no currículo extra escolar e isto hoje em dia faz uma grande diferença".

Já para a professora de português e espanhol da Escola Coronel Antônio Soares de Paiva, Faine Modernel, "A principal importância é o incentivo de fazer algo diferente do que eles vêm dentro da sala de aula, já que os cursos são inovadores, bem diferentes dos disponibilizados pelas escolas. Hoje a maioria dos alunos fica ocioso no contra turno escolar e aqui eles conseguem ocupar o tempo com cursos que serão válidos para eles tanto agora, quanto no futuro".

Atualmente o Casarão, com capacidade para atender cerca de 600 alunos, oferece aos estudantes no contra turno escolar, oficinas de robótica, iniciação a programação computacional, informática, fotografia, desenho, língua inglesa, língua espanhola, escrita criativa, redação e violão.

O Casarão do Saber tem por missão ofertar aos educandos um alto grau de satisfação, assegurado na universalidade e equidade na prestação dos serviços, oferecendo um ensino inovador, crítico e consciente que garanta a participação ativa dos envolvidos a fim de prepará-los para os desafios do mundo atual. São valores fundamentais do casarão do saber: inovação, criatividade, responsabilidade, cooperação e ética.

Os agendamentos para visitas podem ser feitos pelo telefone (53) 9998-4847 de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

_______
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal de São José do Norte

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: @prefeiturasaojosedonorte