15/07/2020 Gabinete da Prefeita

Capacita Mulher recebe máquinas de costura e materiais

Centro Municipal de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher está mais próximo de se tornar realidade

A doação de máquinas de costura e materiais afins, realizada no dia 8 de julho pelo Departamento de bem estar e autossuficiência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ao Projeto Capacita Mulher, torna mais próxima da realidade uma perspectiva de formação e empoderamento de mulheres e famílias nortenses com foco num futuro mais promissor.

Foram recebidas 11 cadeiras secretárias, 11 mesas para montagem de máquinas, uma máquina de bordar Memory Craft computadorizada, uma máquina de costura industrial Galoneira, cinco máquinas de costura industrial interloque bitola média, uma máquina de costura industrial overloque, quatro máquinas de costura industrial reta, uma máquina de transferência manual Jacaré 38x38cm e 10 motores para máquinas industriais 400w, totalizando a doação em um montante de R$35.000,00 (trinta e cinco mil reais).

“Com a chegada do maquinário o Centro Municipal de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher, onde será desenvolvido o Capacita Mulher, está mais próximo de se tornar realidade”, disse a prefeita, Fabiany Zogbi Roig.

O Projeto Capacita Mulher tem a finalidade de dar oportunidade para mulheres em situação de vulnerabilidade social através da criação de espaços de formação para a conquista do trabalho e renda, onde as participantes vislumbrem possibilidades para romper o ciclo de pobreza extrema e alcancem uma condição de autossuficiência.

O objetivo é promover a autossuficiência financeira e emocional através da oferta de oportunidades de qualificação, trabalho, acompanhamento psicológico e assistencial.