05/08/2022 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Capacita Mulher realiza 2ª cerimônia de formatura para alunas do curso de Corte e Costura

Alunas de três turmas do programa receberam seus certificados na tarde de ontem(04).

Na tarde da última quinta-feira, 04, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso de Corte e Costura foi realizada na sede do programa Capacita Mulher. No evento, as alunas de 03 turmas receberam seus certificados de conclusão e puderam exibir algumas das produções feitas durante o curso.

O Executivo Municipal, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, da Cidadania e da Mulher(SMASCIM), CRAS, CREAS e representantes do Poder Legislativo Municipal participaram da 2ª formatura oficial do Capacita Mulher. Durante a ocasião, as mulheres participantes receberam instruções sobre os próximos passos que poderão seguir, como a criação do MEI na Sala do Empreendedor de São José do Norte e a inscrição em outros cursos e programas que serão divulgados em breve.

As aulas do Capacita Mulher foram ministradas pelas oficiantes que atuam no programa, que é realizado no Centro Municipal de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher, de forma gratuita. O equipamento utilizado pelas alunas do curso, como as máquinas de costura, foi doado para a Prefeitura através dos Serviços de Autossuficiência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O Capacita Mulher conta também com a parceria da Sala do Empreendedor São José do Norte, e atua com o objetivo de oferecer oportunidades de geração de renda para mulheres em vulnerabilidade social, através de cursos de qualificação em corte e costura, bordado e operação de prensa térmica para sublimação. Assim, buscando o desenvolvimento da autossuficiência financeira e emocional, por meio de qualificação, trabalho, acompanhamento psicológico e assistencial, além de palestras intersetoriais.

Na próxima segunda-feira, 08, três novas turmas do curso estarão iniciando suas aulas. Para ter acesso ao Capacita, as mulheres interessadas deverão procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na rua Marechal Deodoro, n° 276, ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na rua General Osório nº612, para a realização de cadastro e encaminhamento.