07/04/2021 Sec. Mun. da Saúde

Boletim Epidemiológico Municipal – São José do Norte - Coronavírus (COVID - 19) - Quarta-feira - 07/04/21

Veja as informações sobre os casos de hoje aqui:

🦠 Novos casos confirmados: 8

1 ▪️ M, 39 anos, agricultor, em isolamento domiciliar
2 ▪️ F, 27 anos, do lar, em isolamento domiciliar
3 ▪️ F, 53 anos, pescadora, em isolamento domiciliar
4 ▪️ M, 64 anos, aposentado, em isolamento domiciliar
5 ▪️ M, 20 anos, estudante, já recuperado
6 ▪️ M, 15 anos, estudante, já recuperado
7 ▪️ M, 62 anos, aposentado, já recuperado
8 ▪️ F, 28 anos, fisioterapeuta, já recuperada

🔎 Total de casos suspeitos: 36 (aguardando resultado de exame)

De acordo novas orientações da Secretaria Estadual de Saúde, alguns casos específicos (critérios clínicos) que se enquadram em Síndrome Gripal deverão ter coleta de swab e serão encaminhados para análise. Estes casos contabilizam como suspeitos.

Novos casos recuperados: 08 (final do período de infecção ou exame laboratorial mostrou final da infecção)

Total de casos positivos em internação: 3

1▪️ F, 83 anos, internada em Hospital Municipal de SJN
2▪️ M, 28 anos, internado em Hospital Municipal de SJN
3▪️ F, 70 anos, internada na Enfermaria Covid da Santa Casa do RG

Total de casos positivos em internação de UTI: 1

1▪️ F, 55 anos, internada em UTI Covid Santa Casa do RG

Total de óbitos: 31

Total de Recuperados: 1.703

Em monitoramento: 162 {Síndrome gripal e/ou contatos de casos confirmados}

"Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, os casos de síndrome gripal são isolados e monitorados, bem como os familiares dos casos suspeitos e confirmados. O monitoramento é realizado por telefone pela vigilância epidemiológica que passa as devidas orientações, faz a identificação da necessidade de testagem e dá andamento para a realização das mesmas. Além disso, há o monitoramento presencial pelos agentes de fiscalização para averiguar o cumprimento das notificações de isolamento. Os casos deixam de serem monitorados diariamente ao acabar o período indicado sem agravos ou quando a testagem é realizada e obtém o resultado negativo."

Todas estas informações oficiais foram obtidas até às 16h e estão sendo divulgadas nos boletins diários no site www.saojosedonorte.rs.gov.br e nas redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de São José do Norte.

Os dados que não são coletados pela Vigilância Epidemiológica em tempo de irem para o Boletim Epidemiológico, como a profissão de cada novo caso confirmado, são coletados posteriormente.

Se puder, fique em casa! Se precisar sair, use máscara e lave as mãos com frequência.

#COMPARTILHE #informaçãooficial #informaçãoverdadeira #PrefeituraSJN #SMS