Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
07/04/2021 Sec. da Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha convida a se tornar amigo da biblioteca

Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha convida a se tornar amigo da biblioteca

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), com intuito de auxiliar os leitores, informa que a Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha, está com atendimento ao público das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.
A leitura é um ato de grande relevância para a aprendizagem, propiciando o aperfeiçoamento do vocabulário, do raciocínio e da interpretação, entre outras coisas. Independente da leitura ser por obrigação, por prazer ou apenas para obter informação, além de ampliar o conhecimento, melhora a escrita. 
Quem gosta de ler, sabe como o tempo gasto com a prática é importante. O espaço da Biblioteca oferece um vasto acervo técnico e literário, com aproximadamente 20.000 exemplares disponíveis para empréstimo. Inclusive, uma recente área de estudos, a "Biblioterapia" mostra como a leitura pode surtir efeitos terapêuticos para o ser humano. 
Em tempos de pandemia, onde o isolamento social e a permanência em casa tornam-se necessários, a leitura surge como uma companhia, oportunizando ao leitor, a partir do pensamento e da imaginação, viajar através das páginas, aliviando o medo e a angústia causados pelo confinamento. 
No momento, não são permitidas atividades culturais que promovem a leitura, em grupos e de consulta local, a fim de evitar aglomerações. 
O empréstimo de livros está ocorrendo seguindo todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e dos materiais e superfícies manuseados na Biblioteca, assim como, quarentena de 14 dias para todos os livros devolvidos. Após esse período, os livros são novamente higienizados e ficam disponíveis para empréstimo. 
Que tal se tornar um amigo da Biblioteca Pública e usufruir de todo o acervo? Maiores informações no local ou através do telefone 3238-2531 ou e-mail biblioteca@saojosedonorte.rs.gov.br 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé