20/04/2022

Alunas do Capacita Mulher recebem certificado de conclusão de curso

20 alunas receberam certificados após concluírem o curso de Corte e Costura.

Na terça-feira, 12, o Executivo Municipal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, da Cidadania e da Mulher(SMASCIM) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou a entrega de certificados de conclusão para as alunas do Programa Capacita Mulher.

Na ocasião, 20 alunas do programa receberam seus certificados após concluírem os três meses do Curso de Corte e Costura. As aulas foram ministradas pelas oficinas que atuam no programa, que é realizado no Centro Municipal de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher.

O Programa conta também com a parceria da Sala do Empreendedor São José do Norte, e atua com o objetivo de oferecer oportunidades de geração de renda para mulheres em vulnerabilidade social, através de cursos de qualificação em corte e costura, bordado e operação de prensa térmica para sublimação. Assim, buscando o desenvolvimento da autossuficiência financeira e emocional, por meio de qualificação, trabalho, acompanhamento psicológico e assistencial, além de palestras intersetoriais.

Além disso, o Capacita Mulher junto a Sala do Empreendedor já ajudou três mulheres de São José do Norte a abrirem suas Microempresas Individuais - MEI. Para ter acesso ao Programa, as mulheres interessadas deverão procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na rua Marechal Deodoro, n° 276, ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na rua General Osório nº612, para a realização de cadastro e encaminhamento.