30/09/2021 Sec. de Turismo, Esporte e Lazer

Ação conjunta da SMOU e SMTEL trazem melhorias no calçadão da Rua General Andreia

A preservação dos espaços públicos de convivência e lazer fazem parte das ações das Secretarias Municipais de Obras e Urbanismo e Turismo, Esporte e Lazer.

Na semana passada, a equipe da Smou realizou o serviço de manutenção no calçadão da Rua General Andreia, popularmente conhecido como Prainha.

Para deixar o espaço embelezado, foram plantadas mudas de moréias brancas nos canteiros centrais do calçadão, que renovaram o paisagismo do local. A plantação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer que contou com a colaboração de servidores de diferentes secretarias, inclusive da prefeita Fabiany Zogbi Roig.

Cabe a cada cidadão praticar cidadania, cuidando desses espaços, ajudando a conservá-los, ou denunciando quando houver danos ou depredações, pois, calçadas, ruas, praças e demais ambientes de convivência pública são extensão da sua casa, porém, um patrimônio de todos nós.

As ações de manutenção do espaço continuarão, o planejamento é para que em breve canteiros e assentos passem por revitalização, pois a manutenção e conservação dos espaços coletivos, oferta à comunidade nortense um ambiente agradável de lazer e convivência.