28/03/2022 Sec. da Educação e Cultura

Abertura dos Jogos Escolares Municipais - JEM 2022 reuniu diversos alunos do município em prol do esporte

O evento foi realizado no Complexo Esportivo ,situado na E.M.E.F. João de Deus Colares, pela primeira vez.

A Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou no sábado, dia 26 de março, a Abertura dos Jogos Escolares Municipais - JEM 2022. O evento aconteceu no Complexo Esportivo situado na EMEF João de Deus Colares no turno da manhã.

Estiveram presentes no Ato de Abertura, a prefeita municipal Fabiany Zogbi Roig, o vice-prefeito Neromar Guimarães, equipes escolares, vereadora Vanessa Oliveira, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDEDICA, Marcos Domingues, alunos e representantes da SMEC. Durante o evento, os alunos realizaram desfile com bandeiras das escolas participantes. Após a abertura, as primeiras competições na modalidade do Atletismo foram feitas no Complexo Esportivo.

Um diferencial desta edição, foi o espaço onde foi realizado, no Complexo Esportivo, situado na E.M.E.F. João de Deus Colares. Pois até as edições anteriores, mesmo os jogos sendo regulamentos por lei, não havia um espaço adequado para sua realização, o que foi solucionado com o uso do Complexo Esportivo.

O professor Denis Silveira está coordenando o projeto neste ano e explica que todas as escolas municipais, estaduais e particulares de São José do Norte podem participar do JEM 2022. Ele também conta que, nesta edição, o JEM realizará competições de Atletismo com corridas de 50 e 100m rasos, salto em altura e distância e arremesso em peso, futsal, futebol de campo, vôlei e a 2ª etapa das rústicas com a ASCON.

O JEM visa incentivar a prática de esportes dentro das escolas do município, criando o espírito de trabalho em equipe e desenvolvendo habilidades e talentos físicos nos jovens participantes. Tendo em vista que o esporte é um grande aliado à educação, pois ajuda os alunos a aprenderem a lidar com a derrota e com a vitória, a ter disciplina e respeito, melhora a concentração e combate ao sedentarismo.