11/03/2022

A atenção deve ser redobrada ao transitar em áreas escolares

Veja quais medidas de segurança ajudam no combate a acidentes

A Guarda Municipal de São José do Norte, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura(SMEC) e Transporte e Trânsito (SMTT), ressalta sobre o cuidado e a atenção que a comunidade deve ter ao redor de áreas escolares no município.

Com a volta às aulas presenciais, desde o dia 21 de fevereiro, a circulação de pessoas e veículos cresceu perto das escolas. Sendo assim, a Guarda Municipal comunica que alguns cuidados devem ser seguidos, como: os pais e os alunos devem esperar nas calçadas, os motoristas devem reduzir a velocidade perto de escolas e procurar dar prioridade para os veículos escolares na hora do embarque e desembarque de passageiros, além do cuidado por parte dos pedestres ao atravessar as vias.

Estas medidas reforçam a segurança da comunidade escolar e contribuem para o funcionamento mais ágil do trânsito. É importante lembrar do horário de funcionamento das escolas, onde o fluxo de pedestres é mais intenso. Assim, os alunos e os motoristas nortenses estarão mais protegidos de qualquer perigo no trânsito ou nas vias da cidade