Notícias

11/02/2020 - 12:44 | Editado em: 12/02/2020 - 10:25

Mar de ciclistas invade São José do Norte

Imagem Notícia

Um grupo de 149 ciclistas participou, no domingo (9/02), da 2º Edição do Pedala São José do Norte, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), para toda comunidade nortense e visitantes.

Os participantes foram recepcionados pelos organizadores com um lanche, para que os ciclistas encarassem os 40km de trajeto da pedalada. Em seguida, fizeram alongamento, orientados pela equipe do Studio Pri Vian.

Após, os participantes se encaminharam para um trajeto de 40 km com partida da Igreja da Matriz, seguiram pelas Ruas General Osório, Rua Dr. Aragão Bozano, Rua Delfina da Cunha, Av. Presidente Vargas e pegaram a Estrada do Petrone. Na sequência, trilharam a Estrada da Barra, onde foi feita uma parada na Escola Delfina da Cunha, no Pontal da Barra.

A segunda parada foi na Escola Silvério da Costa Novo, seguindo a pedalada com à terceira parada nos Molhes, depois a parada foi na Praia do Mar Grosso nos Restaurantes da Praia do Mar Grosso para o almoço, onde ocorreu o sorteio de brindes para os ciclistas participantes.

Por volta das 14h30min, o grupo de ciclistas retornou a pedalar, saindo da frente da Central de Atendimento ao Turista (CAT), indo pela estrada da praia em direção ao centro da cidade, chegando, na Rua Álvaro Costa para o retorno dos ciclistas visitantes por meio de balsa e lancha.

Grande parte dos ciclistas eram visitantes dos grupos Pedal Domingueira (65), de Pelotas, Vou de Bike da cidade de Rio Grande (37) e Gurias do Pedal de Tavares (7), participaram também os Amig@s D’Bike SJN (39), totalizando a participação de 149 ciclistas.

O Executivo ofereceu suporte logístico durante todo evento com a Guarda Municipal (GM) trabalhando na segurança do trânsito e uma ambulância da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) à disposição para algum eventual transtorno ou mal estar.

O evento teve o apoio da Becker Transporte, Ciclo Motors, Pri Vian, Gás da Léia, Padaria Marcia, Juka's Esporte, CS Motobike e Shop Bike Moto.

O Pedala São José do Norte teve o objetivo de integrar os amantes do ciclismo, promover a contemplação dos potenciais turísticos e naturais do município e estimular à prática de atividade física.

Deseja procurar outra Notícia?