Notícias

11/02/2020 - 14:31

Estudantes da rede municipal de ensino terão novos uniformes

Imagem Notícia

Em São José do Norte, os alunos da Rede Municipal de Ensino irão iniciar o ano letivo com novos uniformes escolares. O Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), durante o ano de 2018, juntamente com as equipes diretivas das escolas municipais, optaram por unificar a cor e a arte dos uniformes da rede, que passarão a ser iguais para todas as escolas a partir de 2020. A cor escolhida foi o azul marinho com detalhes em vermelho e símbolo do brasão do município.

A medida teve o intuito de promover maior socialização entre os estudantes da rede, além de facilitar a organização e a manutenção dos serviços necessários ao bom atendimento a comunidade, especialmente a doação de uniformes pelo Executivo, explicou a secretária Letiele Jardim Machado.

O kit de uniforme escolar será composto por uma calça, uma jaqueta e uma camiseta de manga curta. A Smec iniciará a entrega a partir do início do ano letivo, seguindo um cronograma por escola. A secretaria orienta as famílias que os uniformes antigos poderão ser utilizados por três anos num período de transição para o novo modelo, no entanto, todas as novas confecções de uniformes deverão seguir o padrão unificado. Todas as malharias da cidade já estão orientadas sobre as novas normas.

“O fornecimento de uniformes é um auxílio importante para as famílias dos estudantes. Estes serão distribuídos sem distinção a todos os alunos da rede municipal, ação que gostaríamos de ter realizado antes, porém ficamos inviabilizados pela falta de recursos para aquisição”, disse a prefeita Fabiany Zogbi Roig, ao explicar que os uniformes só poderiam ser custeados pelo Salário Educação e destinados aos alunos de baixa renda e que os demais são adquiridos com recursos livres, ou seja, próprio do município.

Deseja procurar outra Notícia?