11/02/2020 - 14:20 | Editado em: 11/02/2020 - 15:42

Carnaval de rua é confirmado e ampliado em São José do Norte

Com a sede da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) lotada na noite de terça-feira (4/02) o Executivo e os representantes dos blocos carnavalescos confirmaram a folia em São José do Norte que neste ano será ampliada: serão cinco noites e dois dias de Festa de Carnaval.

Participaram da reunião representantes da SMTEL, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do Gabinete da Prefeita, Imprensa, Rádio Clube FM, e dos Blocos Melhor Aqui do que na UTI, Bloco Amigos da Lú, Tsunami, Dois Palitos, Bloco da Croa, Deixa a Língua no Varal e Bloco Pé na Cova.

O Executivo Municipal formou uma comissão para planejar o evento e organizar os desfiles. A cobertura oficial do evento será realizada pelo Setor de Imprensa da Prefeitura, pela Rádio Clube FM e a TV WEB. As bancas de alimentação serão dividas em dois espaços, uma parte ficará disposta próxima ao calçadão, perto da Praça Intendente Francisco José Pereira e a outra no início da Rua General Osório em razão da melhor iluminação, o que auxiliará, também, na segurança.

A abertura do carnaval será no dia 16 de fevereiro, às 21h, na Prainha, com um grande ensaio com a bateria do Bloco Melhor Aqui do que na UTI, seguido da escolha da Corte do Bloco, acontecerá também a apresentação do Bloco da Croa. Nesta noite, todos os blocos estão convidados a participar.

Os desfiles do sábado (22/02) e da terça-feira (25/02) devem iniciar com o desfile do Bloco Mundo Encantado que conta com a participação dos alunos da APAE de São José do Norte.

O desfile de sábado (22/02) ocorrerá na Rua General Osório, na seguinte ordem:

20h30min - Abertura com a Banda Municipal Democrata no palanque oficial

21h - O Bloco Mundo Encantado

22h - Bloco Deixa a Língua no Varal

23h - Bloco Amigos da Lú juntamente com o bloco Pé na cova

00h – Bloco Dois Palitos

1h – Bloco da Croa

No domingo (23/02), ficou estabelecida a seguinte ordem:

21h – Deixa a língua no varal

22h – Amigos da Lú juntamente com o Bloco Pé na Cova

23h – Bloco da Croa

00h – Dois Palitos

Na segunda-feira (24/02), o carnaval será na Praia do Mar Grosso:

21h30min - Desfile do Bloco Deixa a Língua no Varal

22h30min - Bloco da Croa

Na terça-feira de carnaval (25/02), ocorrerá, das 15 às 19h, o desfile do Bloco Melhor Aqui que na UTI pelas ruas da cidade. A saída é da frente da CORSAN e a noite a programação continua na Rua General Osório.

Terça-feira (25/02)

15h às 19h - Desfile do Bloco Melhor Aqui que na UTI pelas ruas da cidade

21h - Bloco Mundo encantado

22h - Bloco deixa a Língua no Varal

23h - Bloco da Croa

00h - Dois Palitos

1h -  Amigos da Lú, juntamente com o Bloco Pé na cova.

O enterro dos ossos será no dia 1º de março, às 16h na Praia do Mar Grosso, com a participação dos blocos Melhor aqui do que na UTI e Amigos da Lú.

A empresa que faz a linha da praia irá disponibilizar mais horários de ônibus para uma maior participação da comunidade nos dois dias de evento na praia do Mar Grosso.