Notícias

28/11/2019 - 13:55

Jovens nortenses se formam no Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a juventude rural 2019

Imagem Notícia

Na última quinta-feira (21/11), no Centro de Treinamento de Canguçu da Emater/RS-Ascar (Cetac), ocorreu a formatura do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural 2019. Os formandos são filhos de agricultores familiares e pescadores artesanais dos municípios de Canguçu, São José do Norte, Pelotas, Piratini, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Turuçu.

Estavam presentes representantes da - Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Emater/RS-Ascar, prefeitos, Sicredi e secretários municipais da Agricultura.

A Prefeitura Municipal, juntamente com o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de São José de Norte participou na seleção dos beneficiados e da logística de transporte dos pais e alunos, na dinâmica do curso, o qual contou com 224 horas/aula, onde os jovens desenvolveram atividades nas áreas produtiva, econômica, social, ambiental e de desenvolvimento pessoal.

Os 24 jovens, com idade entre 15 e 29 anos, permaneceram três dias por mês no Cetac, durante o ano, e os projetos técnicos desenvolvidos para as propriedades familiares tiveram acompanhamento dos técnicos da Emater-RS.

O secretário Municipal da Agricultura e Pesca, Fábio Martins, considera que a iniciativa dos jovens nortenses em participar de cursos como este contribui para a sucessão familiar, “qualificando nosso produtor de alimentos focando no empreendedorismo, na diversificação de culturas e no aumento de renda das famílias”.

Deseja procurar outra Notícia?