Notícias

06/11/2019 - 11:40

Coopanorte elege nova diretoria

Imagem Notícia

No dia 30 de outubro, a Cooperativa de Pescadores Artesanais e Profissionais de São José do Norte/RS (Coopanorte) elegeu a nova diretoria. A presidente eleita é Mariza da Silva Vellozo e o vice presidente é Adão Pereira de Souza.

A nova diretoria pretende atualizar a documentação necessária para retomar as atividades e buscar aumentar a quantidade e a qualidade de pescados processados. Além dos serviços prestados aos cooperados visa terceirizar os procedimentos aos pescadores que comercializam de maneira informal.

A Prefeitura Municipal promove ações para organizar a cadeia produtiva dos pescados com o objetivo de buscar estruturar a cooperativa para gerar inclusão social emprego e renda e viabilizar o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) com intuito de ofertar crustáceos, moluscos, pescados com qualidade e quantidade para a população e credenciar a Cooperativa a participar das chamadas públicas do programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e aos mercados institucionais.

A demanda por comércio de pescado vem aumentando nas últimas décadas, principalmente, pela procura dos consumidores por alimentos mais saudáveis, explica a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o pescado já se tornou a proteína animal mais consumida no mundo, além de ser a que traz mais benefícios para a saúde.

Deseja procurar outra Notícia?