Notícias

09/10/2019 - 11:55

Smec promove Premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa

Imagem Notícia

Com foco no incentivo à cultura, conhecimento e leitura, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Smec), promove a Premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa. Será no dia 7 de novembro, às 14h, na Biblioteca Pública Municipal, Delfina da Cunha. Durante a cerimônia, serão entregues os certificados aos estudantes e professores participantes 6ª edição da Olimpíada, que esse ano trouxe o tema o lugar onde vivo.

 Os primeiros lugares de cada categoria irão receber um ano de assinatura gratuita na Biblioteca Pública, além de um livro literário. E como forma de incentivo aos professores, estudantes e diretores das escolas envolvidas, a Smec irá presenteá-los  com uma viagem a 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, a qual será realizada no dia 12 de novembro.

Ainda, os professores participantes irão confeccionar portfólios sobre as oficinas realizadas durante as Olimpíadas e uma comissão julgadora irá escolher o professor destaque.

O objetivo é valorizar a participação de professores e alunos e demais pessoas a se tornarem agentes multiplicadores e incentivadores da leitura.

Deseja procurar outra Notícia?