Notícias

19/09/2019 - 09:37

Direito do Povo pauta a 10 ª Conferência Municipal de Assistência Social

Imagem Notícia

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim), através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, um amplo debate que teve como tema Direito do Povo, com financiamento público e participação social. O evento ocorreu no dia 12 de setembro e contou com palestras e apresentações artísticas que remeteram aos eixos trabalhados.

Participaram a prefeita municipal, Fabiany Zogbi Roig, a secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher, Mariane Gautério, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Joana Bernardo, vereador, Neromar Guimarães, trabalhadores e usuários do SUAS, os conselheiros do CMAS e pessoas da comunidade.

 O evento contou com apresentações artísticas e culturais realizadas pelos "Os Ritmistas" da Apae e o grupo de dança "Let's Dance" do Projeto Rede.

Durante a conferência, foram debatidos três eixos de trabalho: A Assistência Social como Direito do Povo; Financiamento Público; e Participação Social.

A conselheira Estadual de Assistência Social, Isolete Bacca, palestrou sobre O direito à Assistência Social, Direito Social, Proteção Social e Seguridade Social – dever do Estado – Direito do Povo.

Ao final do evento, foram feitas as moções, apresentações das propostas dos grupos de trabalho e a escolha dos delegados para a Conferência Estadual.

A conferência é um espaço democrático e participativo para discutir, avaliar, propor, estabelecer prioridades da política de assistência social do município. Durante as discussões são elaboradas propostas para melhorias da rede socioassistencial do município, além de propostas de implantação estadual e nacional.

Deseja procurar outra Notícia?