Notícias

09/09/2019 - 16:09

Projeto Conectados trata de dúvidas do cotidiano

Imagem Notícia

A Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), por meio do Setor de Educação Inclusiva, lança o Projeto Conectados, o qual consiste em uma rede de apoio à família, cujas ações incluem palestras, dinâmicas de grupo e rodas de conversas com os pais e com as crianças ou adolescentes sobre temas preocupantes. O projeto teve início no dia 12 de agosto e tem apresentado um saldo muito positivo de participação.   

O projeto pretende trazer ao debate questões do cotidiano familiar e provocar uma reflexão sobre o papel da família, o fortalecimento dos vínculos de afeto nas relações familiares e de como isso pode fazer a diferença no desenvolvimento integral e saudável de nossas crianças e adolescentes.

As ações contam com o apoio de profissionais da psicologia e assistência social e segue um cronograma de visitas nas escolas da rede pública do município para abordar temas como os perigos do uso da internet e redes sociais pelas crianças ou adolescentes, bullying, depressão e suicídio na infância e adolescência, violência e drogas, entre outros.

A equipe técnica relata que a participação dos pais, nesse primeiro momento, tem sido bastante positiva, e que alguns se emocionam e compartilham relatos de vivências em família durante as conversas.

A proposta da Smec é firmar a parceria com as Secretarias de Municipais da Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim) e da Saúde (SMS) para tornar o projeto permanente e estender as atividades ao longo de cada ano letivo.

Deseja procurar outra Notícia?