Notícias

09/07/2019 - 15:17

São José do Norte será ponto de partida da maior ultra maratona da América Latina

Imagem Notícia

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), informa que nesta quarta-feira (10/07), o município de São José do Norte será sede de um  Congresso técnico que acontecerá às 18h na Câmara Municipal de Vereadores e na quinta-feira (11/07) os Carijós Expedition 450k - maior ultra maratona da América Latina - darão largada do Largo da Matriz São José às 6h e terão como ponto de chegada a cidade de Torres/RS/Brasil.

A Ultra maratona proporcionará aos participantes um belíssimo passeio, com travessias de paisagens selvagens, vida marinha, lagoa dos Patos, reserva natural da Lagoa dos Peixes, município de Mostardas, as belezas de Imbé e finalmente chegando as magníficas falésias erguidas na Cidade de Torres.

Cada competidor viverá 6 dias, com 6 etapas de aproximadamente 80km, com áreas de acampamento noturna. Viverão o conceito de uma corrida, onde mesmo desistindo de uma das etapas, poderá viver a próxima. Cada competidor lutará pelas suas penas, num ritual mágico, onde apenas um se tornará o pena vermelha, representante do grande guerreiro Carijó. Viva este momento, onde conhecerás a garra e grandiosidade de um povo que há muito habitou nossas terras e vislumbrou a magia das nossas estrelas.

Deseja procurar outra Notícia?