Notícias

09/07/2019 - 14:29

Biblioteca Delfina da Cunha realiza Sarau de reabertura

Imagem Notícia

Com a finalidade de celebrar as novas instalações da Biblioteca Pública, a Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), realizou o Sarau de Reinauguração da Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha, ocorrido no dia 27 de junho. A nova sede fica na Rua General Osório, 374, esquina Aragão Bozano. O horário de atendimento é das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, de segunda à sexta-feira.

Participaram do Sarau a prefeita, Fabiany Zogbi Roig, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Letiele da Silveira Jardim Machado, o vereador Matheus Jabor, professores, servidores públicos e membros do poder Executivo, assim como a comunidade. O evento contou com apresentações artísticas e culturais. A data de 27 de junho foi escolhida porque marca as comemorações de aniversário da poetisa nortense, Delfina da Cunha, que dá nome a Biblioteca.

As novas instalações estão mais adequadas e amplas. O novo local conta com  novidades no acervo e com a exposição de Livros que fizeram história no cinema, onde estão expostos e disponíveis para empréstimo livros que inspiraram filmes.

Possui espaço amplo, locais dedicados ao público infantil e infantojuvenil e diversos ambientes para a leitura e estudo, individuais e em grupos.

 

Deseja procurar outra Notícia?