Notícias

06/06/2019 - 12:16

Projeto Rede recebe visita de atleta nortense

Imagem Notícia

O atleta nortense Murilo Costa que atualmente joga no Braga de Portugal visitou na quarta-feira (29) os alunos do Projeto Rede

Na oportunidade Murilo contou um pouco de sua trajetória no futebol, desde as suas dificuldades e seus momentos de superação, destacando a grande oportunidade que os alunos do Projeto tem em treinar com uma educadora física, oportunidade que ele não teve. Os alunos ficaram entusiasmados e não faltaram pedidos de fotos e autógrafos.

O Projeto Rede de Proteção da Criança e do Adolescente vinculado a Secretaria Municipal da Assistência Social, Cidadania e Mulher (Smascim) visa à promoção e a defesa, proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente, através de atendimento e acompanhamento psicossocial, oficinas de convivência – dança e esporte –  e da capacitação da Rede de atendimento.

No ano de 2017 a fim de dar continuidade às atividades do Projeto o  Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José do Norte/RS (Comdedica) o inscreveu no Edital do Banco Itáu, tendo sido um dos 39 contemplados entre as 303 propostas cadastradas de todo Brasil e recebendo um total de R$ 224.171,60 (duzentos e vinte quatro mil, cento e setenta e um reais e sessenta centavos) para o custeio do Projeto.

O Projeto Rede tem 02 oficinas de Convivência: esporte e dança. Estas oficinas são oferecidas para crianças e adolescentes que residem em territórios de vulnerabilidade social ou de grande incidência de violação de direitos, apontados em diagnóstico.

As Oficinas de Convivência são atividades que possuem como foco o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e o desenvolvimento do protagonismo social. O Projeto Rede possuía em 2018 uma média de 134 inscrições. Em 2019, devido à alta demanda o Projeto foi ampliado havendo um total de 179 inscritos, sendo que só na oficina de esportes há um total de 73 alunos.

 

Deseja procurar outra Notícia?