Notícias

21/05/2019 - 15:53

Vacina da gripe

Imagem Notícia

Baixa procura por vacinação pode causar uma epidemia, na região sul morreram dois adultos e uma criança

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), teve início no dia 10 de abril em todo País. Porém, nesses quase 42 dias de vacinação a procura tem sido baixa no município nortense, o que preocupa a coordenação epidemiológica da SMS.

A procura da população pelo recurso é baixa e pode gerar uma epidemia de gripe, ocasionando até mesmo óbitos, tendo em vista que já morreram dois adultos e uma criança na região sul. Por esse motivo, a vacina é indispensável para que a população permaneça imune contra o vírus. ”A população precisa melhorar a procura pela vacina. Se não conseguirmos alcançar a cobertura desta campanha, podemos vivenciar uma epidemia, com casos e mortes por influenza”, diz a Coordenadora da vigilância epidemiológica, Valéria Risso.

Ao todo, até o momento foram vacinadas dentro dos grupos prioritários, 47,45% das crianças; 55,12% gestantes; 61,77% idosos; 92,14 professores; 67,31% comorbidades; e 67,56% profissionais da área da saúde, e, ainda estamos com cobertura muito baixa, o objetivo é chegar em 90% de cada grupo prioritário.

Calendário de vacinação

A Campanha permanece até o dia 31 de maio, no Posto Central e em todas as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF).

A SMS salienta que no Posto Central está acontecendo a vacinação, também no terceiro turno, ou seja,  até 20h30min.

 

 

Deseja procurar outra Notícia?