Notícias

08/05/2019 - 17:32

Motivação e alegria marcaram a abertura oficial dos JEM 2019

Imagem Notícia

Ao som eletrizante da Banda Municipal Democrata que preenchia o Auditório da Escola João de Deus Colares (JDC) foi aberta, oficialmente, a temporada dos Jogos Escolares Municipais (JEM 2019), na segunda-feira (6).

As delegações das escolas abrilhantaram o evento com o desfile de abertura. As delegações foram representadas pelas escolas Antônio Soares de Paiva, João de Deus Colares, Delfina da Cunha, Centro de Demonstração, Com Frederico Didonet, Marechal Rondon, Monteiro Lobato, Tobias da Silva, Capitão Luiz da Silva Ferreira, Marques de Souza, Silvério da Costa Novo e Escola de Educação Especial Santo Antônio (Apae).

Participaram a prefeita, Fabiany Zogbi Roig, os secretários municipais de Educação e Cultura, Letiele Jardim, e de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), Lincon Pontes, o assessor da SMTEL, Rudnei Machado, professores e alunos das escolas.

A aluna, Ana Clara Amorim foi à juramentista da edição dos JEM 2019.

A finalidade dos JEM é estimular a prática desportiva em todas as escolas públicas municipais e estatuais de São José do Norte e mobilizar a comunidade escolar em prol do desporto educacional.

Os JEM são promovidos pela Prefeitura, através da Smec, e orientados pelos professores de educação física, sob a coordenação do professor, Thiago Pedone de Souza.   

A competição se estenderá até o mês de dezembro, com disputas pelas modalidades do Atletismo, que abrange Arremesso de Peso, Salto em Altura e à Distância, Corridas de 100 m e 50 m rasos; Futebol de Campo; Futsal e Vôlei, na disputa pelas categorias juvenil, infantil, mirim e pré-mirim. Ao final de cada competição, os três primeiros lugares de cada categoria, os melhores classificados receberão medalhas, e às escolas vencedoras serão entregues troféus.

Deseja procurar outra Notícia?