Notícias

15/04/2019 - 10:08

Projetos Ametista e Renascer foi pauta de reunião no gabinete da prefeita

Imagem Notícia

Na manhã da última quinta-feira (11), a prefeita Fabiany Zogbi Roig juntamente com a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher (Smascim) e a professora, Nelsa Santos, recebeu os responsáveis pela execução dos Projetos Ametista e Renascer junto a Marinha do Brasil, Tenente Jackeline Cunha e o Sargento Ubirajara Santos.

A reunião teve como objetivo as tratativas dos detalhes para realização dos projetos no ano de 2019. Diante da insistência e trabalho do Executivo Municipal pelo aumento das vagas, os representantes da Marinha, trouxeram a boa notícia de que as vagas para o nosso município aumentaram, em 2017 foram ofertadas 16 vagas, 22 em 2018 e este ano serão 28.

Os projetos são realizados, anualmente, pelo Com5ºDN, com parceria com as Prefeituras Municipais de São José do Norte e Rio Grande; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; e Conselhos Tutelares.

Como acontece? Durante o período de 19 semanas, as moças e os rapazes frequentarão cursos profissionalizantes e participarão de diversas atividades como palestras sobre drogas, higiene pessoal e cuidados com a saúde. Além de realizarem visitas a museus; órgãos públicos; a exposições e receberem conhecimentos de ordem unida e disciplina.

 

 

 

Deseja procurar outra Notícia?