Notícias

15/04/2019 - 10:03

Município integra curso para juventude rural

Imagem Notícia

Na última semana, em Canguçu, ocorreu o lançamento do Curso de Empreendedorismo e desenvolvimento para a juventude rural-módulo 1, no Centro de Formação de Agricultores de Canguçu (Cetac). Ao todo, seis jovens nortenses estão participando do curso que tem a finalidade de orientar sobre a sucessão da propriedade.

Participaram da abertura oficial autoridades regionais, prefeitos, secretários municipais, presidentes de sindicatos, extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar. O evento envolveu participantes dos municípios de Canguçu, Pelotas, São Lourenço do Sul, Turuçu, Rio Grande, Piratini e São José do Norte.

O curso visa auxiliar os jovens rurais, com idade entre 15 a 29 anos, no processo de sucessão nas propriedades rurais com qualidade de vida e renda.

A iniciativa de levar os jovens ao curso é da Emater/RS-Ascar, com apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Pesca e da Assistência Social Cidadania e da Mulher.

O Curso de empreendedorismo e desenvolvimento para a Juventude Rural foi a formatado em oito módulos de três dias cada, uma vez por mês, com o total de 200 horas-aula, em que os jovens participaram de atividades nas áreas produtiva, econômica, social, ambiental e de desenvolvimento pessoal.

 

Deseja procurar outra Notícia?