11/04/2019 - 14:01

Projeto de Educação Sanitária nas escolas terá início no dia 26

Com a finalidade de conscientizar as crianças sobre a importância de saber procedência de alimentos e de conhecer a origem de tudo o que consumimos o Executivo Municipal, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Pesca (Smap), Educação e Cultura (Smec) e da Saúde (SMS), desenvolveu o projeto Ações de Educação Sanitária nas Escolas. O projeto terá início no dia 26 de abril.

A primeira escola a receber o projeto será E.M.E.F. Centro de Demonstração, da localidade de Capão do Meio, 3º distrito do município. O trabalho será executado em quatro encontros semanais com alunos da educação infantil e ensino fundamental. Serão realizadas atividades lúdicas de interatividade sobre zoonoses, cuidados com animais domésticos e consumo de alimentos de origem animal.

O projeto Ações de Educação Sanitária nas Escolas tem por objetivo realizar ações de educação em saúde e consumo de alimentos de origem animal, sobre temas envolvendo as atividades agroindustriais, nas escolas municipais de São José do Norte.