Notícias

13/03/2019 - 11:21

Nortenses participam de curso de aproveitamento integral de alimentos

Imagem Notícia

Com o objetivo de capacitar agricultoras sobre noções básicas e avançadas de como aproveitar os alimentos, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Pesca (Smap), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) e Sindicato Rural do Rio Grande, promoveram o Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos, ocorrido em São José do Norte, de 6 a 8 de março.

Durante as aulas, as participantes receberam noções de como usar de forma integral, ou seja, aproveitar todas as partes de um alimento o que inclui as casca, talos, folhas e sementes, sem desperdícios, que enriquece o valor nutritivo do cardápio e sugere novas opções alimentares.

 Ao longo dos três dias de curso elas conheceram várias receitas e prepararam diversos pratos. O aproveitamento integral de alimentos favorece uma alimentação equilibrada, variada e de baixo custo.

A parceria entre as instituições promotoras do curso visa estimular o desenvolvimento de novos hábitos de alimentação, evitar o desperdício e contribuir para o enriquecimento da dieta em nutrientes que são essenciais para a manutenção do organismo humano. 

Deseja procurar outra Notícia?