Notícias

12/03/2019 - 11:01

Projetos da Prefeitura recebem R$ 292 mil do MPF

Imagem Notícia

O trabalho de desenvolvimento de projetos, realizado pelo gabinete da prefeita e pelas Secretarias do Meio Ambiente e de Coordenação e Planejamento resultou na homologação, pela Justiça Federal, do acordo em benefício de três programas municipais. O destino dos recursos, no valor de R$ 292 mil, foi sugerido pelo Ministério Público (MPF).

O valor é referente a multas aplicadas em ações desenvolvidas pelo MPF, a qual identificou problemas nas cancelas dos cruzamentos rodoferroviários da BR 392.

O recurso será aplicado em três projetos. Um é para a feitura de estudos territoriais e regularização fundiária em áreas urbanas e rurais. O outro é referente à instalação de unidade de triagem de entulhos, tais como móveis velhos, eletro eletrônicos, resíduos da construção civil, e proveniente de podas. O terceiro projeto visa à implantação de unidade de esterilização cirúrgica de cães e gatos de rua.

A prefeita, Fabiany Zogbi Roig, explica que esta é a primeira vez que projetos apresentados pela prefeitura recebem recursos do Ministério Público Federal. “Com esse recurso poderemos avançar, ainda mais, nas ações de regularização fundiária, resolver o problema da destinação adequada do entulho e demais resíduos da construção civil e equipar um espaço municipal para Castração de Animais”, completou Fabiany.

Deseja procurar outra Notícia?