Notícias

07/02/2019 - 13:11 | Editado em: 08/02/2019 - 14:01

Soro antiofídico é disponibilizado na Santa Casa do Rio Grande

Imagem Notícia

O Executivo Municipal através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que está disponível na Santa Casa do Rio Grande, o tratamento com soro antiofídico para os casos de picadas de serpente.

Devido à redução na produção do soro antiofídico, o Ministério da Saúde (MS) reduziu sua distribuição aos estados, estando disponível apenas na cidade de Pelotas para atender toda a região sul do RS.

O Executivo vinha tratando sobre o assunto e solicitando a disponibilidade deste tratamento mais próximo do município nortense, a meses. Recentemente, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Grande, o assunto foi discutido junto aos secretários de saúde da região e ficou definido a disponibilidade na Santa Casa do Rio Grande.

A gestora da SMS, Roberta Paganini, ressalta que em casos de acidente com qualquer animal peçonhento, o paciente deve se dirigir ao serviço de saúde mais próximo e este fará o encaminhamento adequado, pois nem todos os acidentes requerem a utilização do soro, por isso é importante a avaliação médica.

A SMS informa ainda que a cerca de um mês, o Hospital Municipal de São José do Norte tem disponível soro para casos de picadas de escorpião.

 

 

 

 

Deseja procurar outra Notícia?