Notícias

05/02/2019 - 14:09

Festas religiosas emocionaram devotos

Imagem Notícia

A fé, devoção e tradição movimentaram milhares de pessoas em São José do Norte, na sexta-feira (1º) e sábado (2), nas festividades religiosas em homenagem a orixá Iemanjá e à santa católica Nossa Senhora dos Navegantes. Ambos os eventos tiveram o apoio da Prefeitura Municipal durante sua execução.

Os primeiros rituais aconteceram na praia do Mar Grosso na noite de sexta-feira, quando muitos nortenses foram levar suas oferendas, realizar preces e entregar flores junto à orla para Iemanjá.

O Executivo, estava representado nas celebrações através do secretário municipal de turismo, esporte e lazer, e, obras e urbanismo, Claiton Irevi Coelho, assim como por demais membros da equipe de governo.

Durante o sábado o público se concentrou no largo da Igreja Matriz São José, onde uma multidão participou da 208ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

Uma missa foi celebrada pelo arcebispo de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, antes da tradicional procissão marítima pelo Canal Miguel da Cunha, e contou com a presença do bispo emérito Dom José Mário Stroeher ao lado do Padre Eduardo Oliveira.

Deseja procurar outra Notícia?