Notícias

13/09/2018 - 17:01

Campanha de vacinação contra o Sarampo e Poliomielite encerra amanhã

Imagem Notícia

SMS ressalta a importância de a população aderir a campanha para evitar o retorno e proliferação das doenças

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que encerra nesta sexta-feira (14), a campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. A vacinação está sendo realizada no Posto Central.

O objetivo da ação é vacinar todas as crianças de 1 ano até 4 anos, 11meses e 29 dias, mesmo as que já tomaram a vacina, devem receber uma dose de reforço. As demais idades, precisam apenas ser vacinadas do sarampo, isto é, se ainda não foram vacinadas ou ainda não completaram o calendário.

Até os 29 anos tem que ter duas doses e de 30 até 49 anos, uma dose. Os adultos que já tem estas doses padronizadas, não precisam ser revacinados, porém, é importante que todos compareçam ao posto para colocar suas vacinas em dia, independentemente da idade.

Os profissionais da SMS lembram que o Posto Central disponibiliza, durante todo o ano, duas doses do imunizante para todos os cidadãos até 29 anos de idade e uma dose única para aqueles entre 30 e 49 anos. A pessoa que não recebeu nenhuma dose deve ir ao Posto Central e atualizar a caderneta de vacinação.

Prevenir é a melhor forma de cuidar da saúde, já que a poliomielite e o sarampo são doenças que não existiam mais no país, e, este ano foram registrados casos no Rio Grande do Sul e em outros estados brasileiros.

 

Deseja procurar outra Notícia?