Notícias

07/08/2018 - 09:00

Atividades do Projeto Rede chegam à localidade do Passinho

Imagem Notícia

A Oficina Esportiva realizada na localidade do Passinho, no dia 31 de julho, deu início ao processo de expansão do Projeto Rede de Proteção da Criança e do Adolescente para o interior nortense. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim) em conjunto com o escritório municipal da Emater/RS-Ascar – que observou a necessidade dessa extensão ao desenvolver um trabalho de orientação junto aos jovens moradores da localidade.

Com ações focadas na melhoria de um ou mais aspectos de uma comunidade, os projetos sociais surgem como alternativa viável para transformar a vida de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Com este propósito, as oficinas de Esporte e de Dança serão realizadas no Passinho, inicialmente, a cada quinze dias, a fim de promover a integração e fomentar o protagonismo social, através do desenvolvimento da cultura, das potencialidades e das habilidades sociais dos participantes.

Esporte e Dança foram as prioridades elencadas pelas crianças e adolescentes que participaram do encontro promovido pela Smascim e pela Emater/RS-Ascar no dia 5 de julho, no Passinho, para definir e organizar as atividades que serão desenvolvidas nesta nova fase do Projeto, com o objetivo de ampliar o escopo das estratégias de proteção, através da expansão das Oficinas de Convivência para o interior de São José do Norte.

Financiada pelo Programa Itaú Social, a nova proposta visa promover a proteção e a garantia dos direitos da criança e do adolescente, através de atendimento e acompanhamento psicossocial e do desenvolvimento de oficinas de convivência e grupos reflexivos que possibilitem a inserção e o protagonismo social, a extinção e superação das situações de violação de direitos e o planejamento de novos projetos de vida.

Deseja procurar outra Notícia?